As constantes melhorias nos prédios das escolas da rede de ensino de Barueri seguem avançando. Chegou a vez de duas unidades de ensino receberem a equipe da Secretaria de Obras para executar importantes reformas estruturais:  a EMEIEF Prof. Eneias Raimundo da Silva, na Vila Universal, e a EMEF Professora Ivani Maria Paes, no Jardim dos Camargos. Ambas receberão reformas gerais em suas dependências.

O objetivo é proporcionar aos alunos, funcionários, pais e todos que utilizam os espaços das escolas maior conforto e segurança, além de zelar pela manutenção do patrimônio público e pelo princípio de economicidade ao município.

Na EMEIEF Prof. Eneias Raimundo da Silva os serviços executados serão: revisão das instalações elétricas, hidráulicas (água e esgoto); reparos em pisos e revestimentos; substituição de caixilhos e portas danificadas; refazimento e nivelamento do piso da quadra poliesportiva; substituição de brise da quadra poliesportiva por venezianas industriais; reposição e fixação de lâminas dos brises com rebite; troca de vidros quebrados; instalação de sistema de exaustão na área da piscina coberta aquecida; troca de telhas e estruturas metálicas danificadas; troca de calhas e rufos danificados; pintura geral interna e externa e outros serviços visando a conservação, segurança e salubridade dos ambientes. O prazo para execução dos serviços será de 180 dias.

Já a EMEF Professora Ivani Maria Paes é um dos prédios mais antigos de Barueri. Equipe técnica observou a necessidade de reparos gerais e adaptações como a adequação para acessibilidade a fim de manter o prédio em condições de conformidade. O local passará por uma manutenção geral, incluindo pintura interna e externa, reparos de telhas e forros, revisão de instalações elétricas, hidráulicas e esgoto, reparos em pisos e revestimentos, manutenção de caixilhos e portas, implantação de sistema de ar-condicionado, dentre outras modificações visando a modernização, conservação, segurança e salubridade dos ambientes.

Serviços de ampliação também serão executados, por conta do significativo crescimento populacional no entorno da unidade, além de considerar as estruturas de laboratórios e salas de aprendizado específico. O prazo para execução dos serviços será de 540 dias, contados a partir da ordem de início emitida pela Secretaria de Obras.

Os serviços devem iniciar nos próximos dias, todo o processo está em fase final de licitação. Todas as melhorias fazem parte de um importante investimento da Prefeitura de Barueri voltado à otimização da educação como um todo, inclusive sua infraestrutura.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri