Qual é o seu disco preferido? No próximo dia 20 de abril é comemorado o Dia Nacional do Disco de Vinil. A data foi escolhida em homenagem ao músico Ataufo Alves, que faleceu nesta data em 1968.

Quem não tem um disco, ao menos já viu um na casa dos avós ou até mesmo dos pais. Já considerado retrô, agora, com o surgimento de novas tecnologias, foram lançadas vitrolas modernas e os discos remasterizados fazendo o tradicional “bolachão” ou LP voltar à moda e conquistar novos amantes da música.

Para celebrar a data, a Secretaria de Cultura de Turismo de Barueri vai reunir quatro DJ’s que participarão de uma gravação com uma apresentação de no máximo 30 minutos de uma “discotecagem” – vai rolar flashback, samba-rock, melodia e balanço. No final da apresentação os DJ’s falarão sobre a importância do Dia do Disco. Dentre os participantes estão B.A Muvuca, Val Muvuca, Beto Muvuca e Moisés Muvuca. O vídeo será divulgado na próxima terça-feira (dia 20).

A equipe da Cultura está organizando também uma divulgação de vídeos contendo depoimentos sobre a importância de uma música ou álbum. Tudo será divulgado nas redes sociais “Cultura Barueri Oficial”.

Curiosidade
O primeiro disco de vinil surgiu em 1948, tendo como objetivo substituir o de goma-laca de 78 rotações e fez grande sucesso na primeira metade do século XX.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri