Tradicionalmente comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães tem o objetivo de enaltecer os sentimentos e virtudes do amor materno. Por conta da pandemia, muitos filhos e filhas terão que passar essa data tão significativa longe do abraço de suas mães, mas para não deixar a data passar em branco a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher, preparou uma semana repleta de atividades on-line para levar o amor de mãe para todos os lares do município.

Durante toda a semana, lives serão transmitidas através das redes sociais da Secretaria da Mulher, nas quais todos que desejarem participar serão bem-vindos. As transmissões vão ocorrer em diferentes dias e horários, anunciados nas postagens do Instagram e Facebook da secretaria.

Alguns dos temas das lives serão: “Ser mulher, mãe e ter uma carreira”, apresentado pela psicóloga Amanda Minucelli e pelo psicólogo do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), Dimas Dion; “Mães e o mercado de trabalho”, com a participação de Érica Mimoto, Margarete Celestino e Marilene Barbosa; e “Autoestima e Maternidade” com a palestrante Elaine Matos.

Os temas das transmissões abordam vários aspectos do universo materno, desde o lado mais delicado até as dificuldades e barreiras que são enfrentadas no dia a dia. Outras atividades e aulas também serão ministradas com o intuito de levar atividades que façam sair da rotina e aprender coisas novas, como aula de ritmos e confecção de bordado livre.

A secretaria também está promovendo em suas redes sociais posts especiais chamados “Mãe pelos meus olhos”, que ao longo da semana vem apresentando várias homenagens de colaboradores e alunos da Secretaria da Mulher com o objetivo de prestigiar todas as mães e mostrar s faces que essas mulheres podem ter. Para acessar essas homenagens basta clicar aqui.

Programação para o Dia das Mães

Dia

Horário

Local

Tema

Participação

03/05

10h

Instagram

Entre o patriarcado e a Romantização da Maternidade – Os direitos na Maternidade

Ana Lúcia Dias

04/05

10h

Instagram

Aula para mães e filhos, com movimentos de rotação do tronco, dos braços e pernas e alongamento em geral

Professora Vânia

04/05

15h

Instagram

Confecção de Sousplat com técnica de crochê

Professora Eleni Aparecida Barbaglio Maia

04/05

16h

Instagram

Ser mulher, mãe e ter uma carreira

Psicóloga Amanda Minucelli e Psicólogo Dimas Dion

05/05

10h

Instagram

Mães e o mercado de trabalho

Érica Mimoto, Margarete Celestino e Marilene Barbosa

05/05

14h

Instagram

Confecção de Toalha de lavabo usando técnica de bordado livre

Professora Helidamaris Salles Leivas

05/05

15h30

Instagram

Aula de ritmos com hits que fizeram sucesso da década de 60 a 90.

Professora Rita

06/05

10h

Instagram

Mães sempre mais bonitas

Professoras Eva Eloy e Janeide

06/05

15h

Instagram

Quadro customizado com técnica de Patch Aplique

Professora Silvana Irene de Almeida

07/05

9h

Instagram

Autoestima e maternidade

Elaine A.A. Matos

 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri