A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), promoveu uma palestra de capacitação sobre empreendedorismo e MEI (Microempreendedor Individual) aos ambulantes cadastrados na prefeitura.

O evento, realizado em 8/5, objetivou a promoção do empreendedorismo, além de trazer esclarecimentos sobre a importância da regularização da profissão informal através do MEI. Os profissionais foram convidados a dar continuidade na capacitação durante a Semana do MEI na sede Sebrae Osasco.

O encontro contou com a participação do secretário da SICA, Paulo Contim, e o adjunto, Hamilton Sant’Anna, além da analista de Cultura e Empreendedora do Sebrae, Isla Lemos, que abordou detalhes essenciais do MEI, esclarecendo dúvidas quanto à tributação, CNPJ, previdência social, cadastro, benefícios e as diferenças de categorias do MEI, entre outras questões.

A prefeitura procura cada vez mais contribuir na capacitação, formalização e qualificação profissional dos ambulantes cadastrados no órgão público. A parceria com o Sebrae é uma das ações dessa iniciativa”, comentou Contim durante encontro.

SEMANA do MEI

O Sebrae promove até sexta-feira, 24/5, em todo o país, a 10ª Semana do MEI, que segue com programação presencial em todas as unidades. Dentre os conteúdos apresentados em palestras e oficinas estão gestão, crédito, finanças, marketing digital, benefícios de ser microempreendedor individual, entre outros.

Em Osasco, o evento ocorre na unidade localizada na Rua Primitiva Vianco, 640, no Centro. As palestras têm início às 9h20 e seguem até as 16h50. A inscrição é gratuita, porém alguns cursos podem ser pagos. Mais informações através do telefone: 2284-1800, opção 4 ou mesmo no site: www.semanadomei.sebraesp.com.br

Confira a programação:

22/5 – Administre o seu dinheiro

23/5 – Potencializar o seu negócio

24/5 – tema principal: Marketing Digital – estratégias para alavancar vendas

Quem tiver interesse em saber como abrir um MEI e se tornar um microempreendedor também pode acessar o site do Sebrae (www.sebrae.com.br), onde é possível obter informações diversas, como abertura de cadastro e o passo a passo para a formalização. O Sebrae oferece ao microempreendedor individual capacitação contínua e assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui