Com o objetivo de promover a inclusão e oferecer novas formas de se comunicar, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD), de 28 a 31 de março está com inscrições abertas para a nova fase da Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Os interessados em participar devem ter idade a partir de 12 anos e podem optar entre três modalidades: básico, básico com ênfase em sinais na área da Saúde ou da Educação.

O curso inicia dia 5 de abril e acontecerão uma vez por semana na SDPD nos períodos da manhã e tarde, dependendo da modalidade escolhida. Para saber detalhes sobre os horários e fazer a inscrição, clique AQUI.

Parcerias
A SDPD, em parceria com a Secretaria da Mulher, com a Paróquia Nossa Senhora da Escada e a empresa Brasil Gráfica, também oferecerá aulas de Libras nível básico gratuitas nessas unidades (inscrições encerradas).

A proposta das parcerias é expandir o acesso à Língua Brasileira de Sinais e assim auxiliar a comunicação com público que tem deficiência auditiva.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na rua vereador Isaias Pereira Souto, 175, no Jardim Belval. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4194-4939.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri