Em um jantar festivo para mais de 100 pessoas nesta última semana, no Hotel Bourbon de Alphaville, o Rotary Club de Barueri Alphaville (RCBA) iniciou mais um ano rotário com a posse do presidente Alziro Carvalho Jorge, para a gestão 2019-2020, em substituição a Paulo Márcio Pereira de Toledo.

Na ocasião, o presidente empossou o novo conselho diretor, o conselho fiscal e presidentes de oito comissões, equipe que será responsável pela administração direta dos projetos e atividades da entidade na gestão que iniciou em primeiro de julho.

Em sua saudação aos presentes, o presidente Alziro Jorge destacou que “o lema do Rotary, dar de si antes de pensar em si, mostra a nobreza de ser rotariano e o nosso diferencial no mundo”.

“Não há nada mais nobre e compensador do que servir e ajudar o próximo, amenizando as diferenças. E é por isso que não podemos cruzar os braços, ficar parados diante de tanta desigualdade, de desdenho aos valores sociais, de falta de saúde, falta de incentivo aos jovens e falta de acolhimento a comunidades carentes em nossa volta”, prosseguiu Alziro Jorge.

A noite marcou também as posses das diretorias das duas principais associações ligadas ao RCBA na região: A Associação das Famílias de Rotarianos de Barueri (AFROB), composta por voluntárias mulheres, e o Rotaract, organização rotária formada por jovens de 18 a 30 anos.

O novo conselho diretor do RCBA terá a seguinte composição: Paulo Márcio Pereira de Toledo, vice-presidente; Celso Luiz Tracco, primeiro secretário; Waldemir de Oliveira, segundo secretário; Fernando Mota, primeiro diretor de protocolo; Robson de Souza Prado, segundo diretor de protocolo; Clovis Pereira, primeiro diretor tesoureiro e Sylvio Wey de Almeida, segundo diretor tesoureiro.

O clube é também formado de oito comissões, cujos titulares sãos os seguintes rotarianos: Maria            de Lourdes Araújo Ventura, administração; Hélio Mazin; projetos humanitários; Marcelo Lins, imagem pública; Francisco de Souza Ferreira Filho, Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA); Francisco Marcio Pereira, Fundação Rotária; Claudio Lotito Siufi, Juventude; Aristides Boeira Júnior, instrução rotária; Arnaldo Orlandi e Rubens Sales, oficiais de intercâmbio. Conselho Fiscal: Antonio Carlos Lavrador, Wagner Dante Settembre e José Marcondes Pedreira de Freitas.

 

AFROB: Luciana Rodrigues de Oliveira, presidente; Irai Barros de Oliveira, Vice-Presidente; Ana Paula Fernandes Tracco, primeira secretária; Jane Maciel Settembre, segunda secretária; Edmar A. Rissatt Cleto, primeira tesoureira; Brigitte

Stravogiannis, segunda tesoureira; Fabiane Jampolsky Siufi, segunda tesoureira; Judit Salles, diretoria social; Maria Thereza Ferreira Lavrador, diretora vogal. Conselho Fiscal – Emília Mesojedovas D`Angelo, Maria do Carmo Rampinelli da Matta e Wu Shaiha Paio Dirickson. Heloisa Ferreira da Mota, suplente. Comissão de Serviços à Comunidade – Erika Tribukait, Nancy Bello e Denise Fumis.

 

ROTARACT: Fernanda Jomploski Siufi, presidente; Lucas Nevado Pereira de Toledo, vice-presidente; Otávio Trusi, protocolo; Nicole Godoy Camargo, primeira secretária; Arthur Tursi, primeiro tesoureiro; Sergio Júnior, Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA); Kaynã Silva Amâncio de Oliveira, imagem pública; Samara Chahine, serviços à comunidade e Vinicius Nogueira de Oliveira, serviços internos.

 

Sobre o Rotary

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços formado por voluntários, líderes em suas comunidades e em suas profissões, com objetivo de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos e a paz mundial. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões associados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui