Com muita expectativa, diversos moradores da zona Sul participaram na manhã de terça-feira, 5/11, da 17ª reunião do mutirão “Amor Por Osasco”, ocorrida na EMEF João Guimarães, na Vila Yolanda.

Como nas outras edições, o prefeito Rogério Lins comandou o evento, apresentando balanço das ações que já foram e estão sendo desenvolvidas pela administração, como o pacote de investimentos em Educação (construção de 10 novas creches e adaptação das Fito zona Norte e Fito zona Sul para abrigarem o Mundo da Criança, implantação de lousas digitais, inclusão da aula de espanhol, entre outros), na Segurança Pública (dobrou o efetivo da GCM, implantou o Centro de Operações Integradas que faz o monitoramento das mais de 300 câmeras espalhadas pela cidade, contratou novas viaturas e motocicletas, criou a ROMU e foi um dos municípios que mais investiu no setor).

Lins também explicou o objetivo desses mutirões realizados pela Prefeitura: “queremos agilizar o atendimento às demandas que são recebidas por meio do 156, Ouvidoria e outros canais, além de apresentar importantes intervenções que faremos nos mais diversos bairros”, disse.

O chefe do Executivo anunciou, entre outros, que está em fase final de negociação com uma grande empresa para a montagem da tradicional iluminação de Natal, no bulevar em frente à prefeitura, com custo zero para os cofres da cidade.

As equipes da Secretaria de Obras continuam espalhadas nos bairros do Pestana, Jardim Roberto, Jardim das Flores e Vila Yolanda realizando serviços de manutenção e zeladoria, como roçagem, limpeza, poda de árvores, remoção de lixo e entulho, notificação e remoção de veículos abandonados, visita as residências para ações de combate à dengue, pintura de sinalização de solo, entre outros.

Quem participou da reunião elogiou a ação de descentralização da Prefeitura, como é o caso da Carolina da Silva Rosa Bueno, 39 anos, moradora do Pestana. “Achei muito válida a ação, pois nós precisamos estar mais próximos (Prefeitura e munícipes). Eu trouxe uma solicitação e, pelo que ouvi aqui, acho que serei atendida”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui