A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Emprego, Trabalho e Renda (SETR), entregou 60 certificados para os alunos que se formaram nos cursos profissionalizantes de corte/costura e almoxarife/estoquista. A ação é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, pelo Programa Via Rápido Emprego.

A entrega dos certificados aconteceu na Escola de Artes César Antônio Salvi, no Centro, onde também foram disponibilizadas 70 vagas de emprego, numa grande empresa do setor de costura.

 O prefeito Rogério Lins participou da solenidade e destacou que Osasco tem sido referência em qualificação profissional. “Temos trabalhado não só para dar assistência, mas também para ensinar as pessoas a buscarem os caminhos para um futuro melhor. Nós acreditamos muito na qualificação profissional como instrumento para mudar o futuro”, disse.

Representando o governador João Doria, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, elogiou o trabalho da administração municipal. “Osasco tem sido referência para nós, do Estado, no sentido de fazer uma boa ponte entre os programas de qualificação e empregabilidade. A parceria que nós temos é modelo, pois a Prefeitura tem buscado vagas de emprego nas empresas da região para empregar as pessoas que nós temos qualificado”.

A secretária de Emprego, Trabalho e Renda de Osasco, Elsa Oliveira, parabenizou os formados e continuou falando dos esforços que a SETR tem feito para não só qualificar, mas também empregar os munícipes: “a gente tem procurado oferecer aqueles cursos em que existe a possibilidade de vocês serem empregados”, explicou.

Bastante feliz pela conquista, Maria de Lourdes Cândido da Silva Lima, 55 anos, que participou de um dos cursos, disse que conseguiu aprimorar suas técnicas em costura. “Achei maravilhoso! Já sabia um pouco, mas consegui aprender coisas novas, pois tínhamos uma professora muito qualificada. Foi tudo muito bom”, finalizou a moradora do Jaguaribe.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui