De acordo com depoimentos de alunos e professores, na Emef Ivany Maria Paes, do Jardim dos Camargos, as aulas estão muito mais dinâmicas e produtivas, após a implementação recente dos recursos tecnológicos como internet, chromebooks e lousas digitais, entre outros.

Nas aulas de língua portuguesa, por exemplo, os estudantes estão rendendo bastante com o uso das novas ferramentas. Os alunos estão produzindo muito mais textos como crônicas e narrativas.

De acordo com a professora do sexto ano, Helena Aparecida Ramos, os novos recursos estão ajudando muito na aprendizagem. Para ela os alunos estão com muito mais interesse nas aulas. “Eles vieram para acrescentar muito e tem sido incentivo para professores e alunos”, comentou.

 

Lousas digitais

As lousas digitais também estão fazendo o maior sucesso na escola. As aulas de ciências, por exemplo, estão acontecendo de maneira muito mais interativa. Pesquisas por intermédio vídeos estão facilitando muito a dinâmica das aulas.

As lousas funcionam como telas de computador, mas em tamanho grande e sensíveis ao toque. Com isso, o professor pode usar, durante a aula, recursos digitais e de multimídia, além de navegar pela internet com os estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui