Os aficionados pelo xadrez poderão participar do Festival de Xadrez de Barueri, que acontecerá no dia 17 de agosto na Biblioteca Eny Cordeiro, no Jardim Belval.

Coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o Festival tem natureza recreativa e competitiva. O jogo  incentiva o raciocínio lógico, além de proporcionar a confraternização entre os jogadores. As categorias em disputa são amador, intermediário e avançado.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo e-mail fernando@hotmail.com ou nas Bibliotecas onde são ministradas as aulas de xadrez.

O campeonato será disputado em sete rodadas, e o sistema é o suíço de emparceiramento, cada categoria será separada havendo sete torneios simultâneos. O ritmo do jogo será de 30 minutos KO (abreviatura de knockout), sendo 15 minutos para cada jogador.

O torneio está programado para receber cerca de 90 jogadores (com idade a partir de 7 anos), sendo três pessoas por equipe. Os primeiros 10 colocados receberão troféus como premiação. Mais informações, ligue para 4163-5913 ou 96547-1009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui