O FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), por meio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizou a formatura da primeira turma do projeto Robótica Educacional, no Centro de Formação de Professores.

Os 25 alunos de 12 a 18 anos expuseram trabalhos desenvolvidos a partir das aulas que aconteceram desde fevereiro de 2019 pela Smartdata e explicaram a funcionalidade de cada projeto para pais, amigos e autoridades presentes.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do presidente da Câmara dos Vereadores, Ribamar Silva, e do presidente do CMDCA, Pedro Paulo, participou do evento e parabenizou os alunos e professores.

“Todo aprendizado oferecido às crianças e jovens pode fazer uma enorme diferença para o futuro de todos. Não adianta investirmos apenas em segurança, projetos como este do CMDCA podem mudar o futuro da nossa cidade”, afirmou Lins.

Com recursos doados, o FUMCAD consegue financiar projetos sociais voltados para atender crianças e jovens, como foi o caso de Lucas Pereira de Barros que se formou no curso de Robótica Educacional. Emocionada, a mãe do formando Lucas, Marizete Pereira, 50 anos, afirmou que a robótica foi, além de uma enorme oportunidade de aprendizado, uma experiência inclusiva para todos.

“O que faltava era uma oportunidade e isso fez muito bem para o Lucas. Todos os dias quando ele chegava em casa tinha uma novidade para contar. Ele aprendeu muito”, afirmou Marizete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui