A Prefeitura de Osasco entregou a revitalização da Praça 31 de Março e Pátio das Nações. A praça, na Avenida dos Autonomistas, no Km 18, guarda a lembrança da queda do presidente João Goulart e o início da ditadura no Brasil. O espaço ganhou pintura, paisagismo, iluminação e bandeiras novas.

Agora, o pátio tem dez bandeiras: Portugal, China, Angola, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Alemanha, Armênia e Espanha e, no centro da praça, uma gigante banheira do Brasil. “Essa Praça 31 de Março é uma tradição. Reformá-la e entrega-la bonita é um dever do governo, pois ela é muito importante para os moradores. Um governo não vive só de grandes obras. Tem também a obrigação de realizar manutenção dos equipamentos e praças”, disse.

Maria José Lasquinha, 68 anos, moradora há 65 anos do bairro, estava emocionada com a revitalização. “Esta praça é um marco da cidade. Todo o trânsito passa pela Autonomistas e todos reconhecem a sua importância”, disse.

Maria Rosa Tomaz Pimentel, 81 anos, moradora há 72 anos, também elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura. “Ótimo! Tudo o que for bom para Osasco eu aprovo. Que venham mais obras como essa para a nossa cidade”.

Outras praças da Avenida dos Autonomistas foram revitalizadas: Tsu, Osasco di Itália e Rotary Club. No dia 27/5, também teve início às obras de reforma da praça e da quadra da área de lazer Aurélio Lopes, na Vila Militar.

PRAÇA 31 DE MARÇO

A praça recebeu esse nome em 1966, três dias antes de o regime completar dois anos. O nome é uma homenagem ao dia em que ocorreu o golpe militar de 1964. À época, o município vivia sob intervenção federal. Osasco tinha 4 anos de emancipação, após ter se separado de São Paulo, em 1962.

Desde a nomeação, a praça passou por mudanças, menos no nome. Em 1995 passou a abrigar bandeiras de vários países, sendo também conhecida como “Pátio das Nações”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui