A 3º edição do Prêmio Mulher Destaque de Barueri, realizado na noite de sexta-feira (dia 6), rendeu homenagens e premiou mulheres baruerienses que inspiram com suas histórias de vida e que se destacaram em suas áreas atuação. O evento foi organizado pela Secretaria da Mulher, em parceria com o Conselho Municipal da Mulher, e  aconteceu no Centro de Eventos, na Vila Porto.

Ao todo, 51 mulheres foram indicadas para as categorias de Cultura, Esportes, Comunicação e Mídias Sociais, Voluntariado e Ação Social, Saúde, Educação, Empresa e Empreendedorismo, Inspiração e Mulher mais idosa de Barueri.

“Cada uma de vocês que estão aqui hoje são pessoas que dedicaram o seu tempo, seu conhecimento e seu talento, e são pessoas que inspiraram outras, por isso estão aqui sendo homenageadas com suas histórias transformadoras. Parabéns por vocês se dedicarem e serem mulheres incríveis’, disse a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.

Mulheres solidárias
A presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, fez questão de prestigiar o Prêmio e considera todas as mulheres envolvidas com sua comunidade dignas de homenagens.

“É importante dar luz a essas pessoas que fazem a diferença na vida de uma comunidade, nas ações sociais, no meio ambiente. É o nosso papel dar luz a essas pessoas que cuidam do outro. Sou muito grata por ter mulheres em nosso município que ajudam a deixar a nossa cidade mais humana e mais preocupada com o próximo e que deixam a nossa cidade melhor em todos os sentidos”, agradeceu Sônia Furlan.

Colhendo frutos
A professora Maria de Fátima Leite, 62 anos, que ganhou na categoria Educação, falou sobre o quanto valeu a pena os anos dedicados aos seus alunos e hoje vê os frutos do seu trabalho.

“Estou muito emocionada, trabalho na educação há mais 40 anos. Você tem que se dedicar muito, às vezes tem que abrir mão da família para dar uma educação de qualidade para àqueles que precisam de você. Trabalhei no Parque Imperial e muitos alunos se tornaram professores, engenheiros e médicos. Só através da educação podemos transformar o país”, declarou.

Influenciando vidas
Já Rosemeire das Graças Bello da Silva, 33 anos, premiada na categoria Influenciadora Digital, conta a importância de ser reconhecida em sua cidade.

“Ser premiada na cidade onde eu cresci é uma honra, tive uma infância muito difícil, fui abandonada pelos meus pais, passei necessidades, mas sempre batalhei muito aqui em Barueri. Diante de tantas dificuldades, ser premiada como influenciadora digital e ter esse reconhecimento da minha cidade é indescritível”, finaliza.

Confira a seguir a lista das premiadas:
Margareth Rozebel Peres Mingattos – Categoria Cultura
Andréia Aparecida da Costa – Categoria Esporte
Rosemeire das Graças Bello da Silva – Categoria Comunicação e Mídias Sociais
Claudia Aparecida Afonso Marques – Categoria Saúde
Maria de Fátima Leite – Categoria Educação
Julia Forni Ferriani – Categoria Empresa e/ou Empreendedorismo
Bruna Dias Furlan – Menção Honrosa – Mulher Inspiração
Clotilde Venâncio Pino – Menção Honrosa – Mulher Mais Idosa de Barueri

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri