A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher e do Conselho Municipal da Mulher, realiza a 5ª edição do Prêmio Mulher Destaque Barueri. A inscrição começa a partir do dia 1º de março pelo link https://forms.gle/6z5u5eC14cSFHiHr8 (ativado somente a partir da data mencionada).

Com o objetivo de reconhecer e homenagear mulheres que se destacam em suas carreiras e na sociedade, o Prêmio é inspirado no Dia Municipal da Mulher, celebrado em 30 de abril.

Categorias e novidade

Nesta edição, poderão ser indicadas mulheres atreladas a oito categorias: Cultura; Educação; Empresária e Empreendedora; Esporte; Influenciadora Digital; Liderança Política; Liderança Comunitária ou Ação Social; e a novidade: Mulheres Atípicas (mulheres com deficiência ou mães/cuidadoras de pessoas com deficiência) como nova categoria do Prêmio.

Também haverá homenagens nos quesitos Mulher mais Idosa de Barueri e Mulher Inspiração.

Requisitos

As indicadas devem ter idade a partir de 16 anos, ser residentes ou prestarem atividade comprovada no município por no mínimo cinco anos. O período de indicação segue até dia 31 de março; os resultados serão divulgados no dia 22 de abril e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 25 de abril de 2024. Acesse o regulamento completo disponível na página 19 na edição 1.689 do Jornal Oficial de Barueri.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri