O Pronto Atendimento Adulto, de Barueri (SAMEB) recebeu em dezembro de 2018, a instalação do Tomógrafo de 16 canais, marca Canon, modelo: Alexion Advanced, que vem para facilitar o atendimento mais rápido as pessoas que precisam de fazer tomografias, no município.

Este equipamento é capaz de realizar 1800 exames por mês, sendo possível atender no mínimo 5 pacientes/hora, ou seja ,60 pacientes/dia, garantindo assim alta produtividade e atendendo com tranquilidade a demanda real gerada pelos Prontos Socorros, prevista em média de 11 exames dia.

O equipamento possui recursos de tecnologia de ponta, como exemplo, sendo os principais:

Detector Multislice: Os elementos cerâmicos de detecção com características de alta potência, com emissão uniforme, permitindo a aquisição de imagens de alta qualidade em baixas doses de exame por imagem.

Exame de Alta Velocidade: Os dados para 16 fatias podem ser adquiridos simultaneamente, em cada exame por imagem, por exemplo, é possível realizar um exame por imagem sobre uma faixa de 30 cm em 10 segundos ou menos. Uma vez que a aquisição é concluída em um curto período de tempo. Sobrecarga do paciente é reduzida e o resultado melhora.

Imagens de Alta Qualidade: Atualmente é possível utilizar o exame por imagem helicoidal de fatia fina para exames de rotina, permitindo que imagens de alta resolução e 3D suave e MPR (reconstrução Multiplanar) sejam obtidas.

Redução à exposição: Este Sistema está equipado com as funções de filtro de eliminação de ruído quantum (também mencionado como software de eliminação de ruído quantum ou QDS) e do Sure Exposure 3D. Estas funções são eficientes em reduzir a dose de exposição do paciente.

É capaz de realizar a gama de exames indicada para o diagnóstico de pacientes que chegam aos prontos socorros, como membros inferiores, crâneo, Angio de membros superiores e inferiores de alta demanda, possibilidade de pacientes obesos, pela capacidade da mesa de ser de 205 kg e abertura de gantry de 72 cm, permite a realização de exames com gantry angulado evitando a radiação na parte ocular do paciente.

 

Fotos: Benjamim Sepulvida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui