A Prefeitura de Barueri dá mais um passo importante no combate à Covid-19. Todos os moradores com idade a partir dos 50 anos já podem tomar a primeira dose da vacina, independentemente de pertencer ou não a algum grupo prioritário.

A vacina está sendo aplicada mediante agendamento, que pode ser feito pelo APP Saúde Barueri, pelo call center, no número (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (somente em dias úteis) ou ainda pelo Portal da Saúde.

Para facilitar o acesso de todos à vacina, independentemente da idade, a Prefeitura solicita aos que ainda não foram vacinados que façam o pré-cadastro no portal Vacina Já, do governo estadual. Esse procedimento facilita para as Secretarias de Saúde municipais quanto o acesso às informações de cada cidadão e também diminui bastante o tempo de atendimento no dia da imunização.

Quem está sendo vacinado
Além das pessoas com 50 anos ou mais, Barueri está vacinando:

  • Gestantes e puérperas, com até 45 dias do parto sem comorbidade;
  • Pessoas a partir dos 18 anos de idade com comorbidades;
  • Pessoas a partir dos 18 anos de idade com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Trabalhadores da Educação

A Secretaria de Saúde de Barueri informou, contudo, que gestantes, puérperas e pessoas com deficiência podem chegar para vacinar sem agendar.

Além do pré-cadastro, também é importante estar com os dados atualizados no Cadastro do Cidadão de Barueri. Este já pode ser feito on-line AQUI.

100 mil doses
Barueri está prestes a atingir a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas. Até o dia 11, o Vacinômetro indicava 99.854 doses, sendo 71.453 para a primeira dose e 28.401 para a segunda.

O município ultrapassou no último dia 8 de junho outra marca importante no combate ao coronavírus: os 100 mil testes RT-PCR na população, que servem para diagnosticar os casos de infecção ativa pelo vírus.

Os municípios abrem as novas agendas conforme a chegada das vacinas. Em Barueri, o último lote chegou na quinta-feira (dia 10), enviado pelo governo do Estado. Fique sempre de olho nos canais oficiais da Prefeitura de Barueri para saber as novidades quanto aos públicos que estão sendo vacinados.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri