A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, deu início a mais uma série de reformas em equipamentos da Saúde, além do Parque da Maturidade e do Viveiro Municipal. As melhorias vão proporcionar mais qualidade no atendimento à população, bem como atender as normas de manutenção física dos prédios. Ao todo, esses investimentos chegam a R$ 17,7 milhões.

O Secretário de Obras, Beto Piteri, afirma que essas reformas são parte de um amplo programa da Prefeitura que prevê melhorias e ampliações em praticamente todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), incluindo as remodelações nos espaços físicos em outros equipamentos municipais.

“As reformas das UBSs do Jardim Audir e da Vila Boa Vista, por exemplo, começaram agora e vão melhorar muito o atendimento à população. Nós estamos investindo pesado na Saúde, que é uma prioridade da Administração. Também estamos fazendo uma ampla reforma no Parque da Maturidade e a construção de uma sede no Parque Ecológico, onde funciona o Viveiro Municipal”, afirmou Piteri.

Veja mais detalhes das obras
A UBS Vince Nemeth, no Jardim Audir, recebe pintura interna e externa, troca de forros, revisão de instalações elétricas e hidráulicas, troca de pisos e revestimentos, entre outras melhorias.

Já no caso da UBS Benedito de Oliveira Crudo, na Vila Boa Vista, o prédio será reconstruído para ampliar consideravelmente o atendimento. O local terá sete consultórios, mais três de ginecologia e dois de odontologia, além de farmácia e salas de vacina.

No Parque Ecológico, na região de Alphaville, haverá a construção de uma sede administrativa com mais de 140 metros quadrados e de uma guarita para a entrada. O Viveiro Municipal, que funciona no local, terá também a instalação de gradis no seu entorno para melhorar a segurança.

O Viveiro Municipal dispõe hoje de 7,5 mil mudas de variadas espécies, que são disponibilizadas a interessados para o seu cultivo.

No Parque da Maturidade José Dias da Silva, no Parque Santa Luzia, haverá revisões das instalações elétricas, hidráulicas e na cobertura, impermeabilização, pintura geral, instalação de sistema de telefonia e alarme, substituição de forros, troca de pisos, instalação de portas etc.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri