Grupo amazonense Canto da Mata é atração do Cultura no Parque domingo, às 14h

0
20

Considerada uma das principais bandas de boi-bumbá do Amazonas, o grupo Canto da Mata será a atração neste domingo, dia 8, no Cultura no Parque, especial de Dia das Mães. O show será às 14h no palco Bosque. O Cultura no Parque acontece no Parque Municipal Dom José (Rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri).

Mais cedo, às 11h, o Cultura no Parque traz a cantora e compositora Sandra Sá, que faz show com seus grandes sucessos.

O Grupo Canto da Mata tem 25 anos de existência e possui composições premiadas defendendo as cores azul e branca na arena de Parintins, em Manaus (AM). É o local onde ocorre o festival folclórico de Parintins, um dos maiores do Brasil. Suas composições dos Bois Garantido e Caprichoso foram premiadas e regravadas por artistas nacionais e internacionais, levando a toada de boi-bumbá para o Brasil e o Mundo.

As apresentações do grupo envolvem todo o trabalho de compositores, poetas, músicos, artesãos e produtores musicais, reafirmando a magnitude da festa em exaltação à Amazônia, cantando e aclamando no meio da floresta, ao som de tambores, rituais, lendas e mitos. 

O grupo tem nos vocais Mailzon Mendes e Alex pontes, e terá ainda a participação da Cunhaporanga oficial do Boi Caprichoso, Marciele Albuquerque.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri