A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, mantém a maratona para entrega de uniformes escolares. Na terça e quarta-feira, 23 e 24/4, foram atendidos os alunos da Emef Osvaldo Quirino Simões (Santo Antônio), Emeief Messias Gonçalves da Silva (Santa Maria), Emeief Professora Oneide Bortolote (Industrial Anhanguera), Emeief Padre José Grossi Dias (Conceição), e Emef Saad Bechara (Piratininga).

A maratona é acompanhada pelo prefeito Rogério Lins e pelo secretário de Educação, José Toste. Na Emef Osvaldo Quirino, Lins anunciou as reformas das unidades de ensino. “Há tempos as escolas estão com problemas estruturais e precisam de melhorias. A gente vai fazer isso ao longo desse ano e no próximo, para tornar os equipamentos públicos educacionais mais gostosos e seguros para nossas crianças”.

Na unidade, que atende o EJA (Educação de Jovens e Adultos), no período noturno, foram beneficiados 546 alunos. Isabely Meireles Rodrigues, 7 anos, disse que a cor é a mesma dos olhos de sua vó. “Amei porque tem a cor dos olhos da minha vó e o uniforme é lindo”.

Já a mãe da estudante, Kelly Aparecida Meireles de Oliveira, 29 anos, que está desempregada, falou sobre a importância do uniforme. “O uniforme faz todos os alunos se tratarem por igual. Quando usam roupas comuns, ficam comparando e até comentando, o que é chato”.

Na Emeief Messias Gonçalves da Silva, no Santa Maria, foram atendidos 862 alunos. O prefeito aproveitou para anunciar as novas creches da região. “Estamos fazendo uma creche muito grande e muito mais bonita que as outras que já entreguei no Novo Osasco e no São Pedro. Ela fica ao lado de um campo de futebol e de um córrego, que estamos canalizando para transformar a área num espaço de convivência e lazer para as famílias”.

Na Emeief Professora Oneide Bortolote, no Industrial Anhanguera, 552 alunos receberam uniformes de verão e o prefeito informou que os uniformes de inverno chegam na próxima semana. “No mais tardar até quarta-feira, dia 2/5, os filhos de vocês já receberão o uniforme de inverno”.

O secretário de Educação, José Toste, falou da importância de fornecer o uniforme escolar aos alunos de Osasco. “Nós, do poder público, nos preocupamos muito com o bem-estar dos alunos, oferecendo tanto um material pedagógico de aprendizagem, como o uniforme, para igualar todos os alunos ao mesmo nível”, ressaltou.

Após a entrega dos uniformes, o prefeito e o secretário visitaram várias salas, participaram do projeto “Eu Tenho Futuro” em uma delas e finalizaram a visita no refeitório, onde foram conferir a qualidade da merenda.

Na Emeief Padre José Grossi Dias da Conceição, mais 560 alunos foram atendidos. O prefeito aproveitou para informar pais, alunos e professores, que a região terá três creches construídas pela administração e mais uma que ganhou do governo do Estado.

“Estamos fazendo as creches do 1º de Maio, Conceição e Santa Maria, e ganhamos mais uma do Governo do Estado para essa região. Com todos esses equipamentos vamos suprir mais de mil vagas de creche na região. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Conceição, já colocamos pediatra e dentista, reivindicações feitas por vocês”.

Na quarta-feira, 24/4, a vice-prefeita Ana Maria Rossi representou o prefeito na ação de entrega de uniformes na Emef Saad Bechara. Ela estava acompanhada pelo secretário de Educação, José Toste.

A vice-prefeita conversou com os pais e destacou que, já em maio, os alunos receberão as peças de inverno do uniforme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui