Na quarta-feira (5/12), 160 alunos receberam o certificado de qualificação profissional pelos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), em parceria com o Senac Osasco.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, do secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Lau Alencar, e da gerente do Senac Osasco, Claudia Lieko.

Gostaria de agradecer a todos envolvidos, porque a parceria entre um governo que se preocupa em capacitar as pessoas e o Senac, que tem muitos anos dedicados à formação, oferece algo que nunca vão tirar de vocês, formados, que é o conhecimento. Por isso, estamos ampliando cada vez mais os serviços que oferecem qualificação profissional e oportunidades na nossa cidade, porque essas ações mudam para melhor a vida das pessoas”, disse Lins.

A formatura foi para os cursos de assistente de logística, auxiliar administrativo, formação básica de gastronomia, formação em computação, modelagem e costura para iniciantes, manicure e pedicure, programa de educação para o trabalho e vitrinismo que foram ministrados em três locais: no Portal do Trabalhador da zona Sul, no Centro Cultural e Esportivo Portal D’Oeste e na unidade do Senac em Osasco.

Essa é a segunda turma certificada pela parceria entre a Prefeitura e o Senac. Ao todo serão três etapas. A Prefeitura abrirá inscrições para os cursos de confecção de patchwork, criação e técnicas de montagem de bijuterias, modelagem e confecção de bolsas em tecido, manicure e pedicure, confecção de moda hip-hop e vitrinismo, a partir do dia 7/1/19. Os interessados deverão se inscrever no Portal do Trabalhador, localizado na Rua Fiorino Beltramo, 350, no Centro.

Também estiveram presentes no evento, o secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Hamilton Sant’Anna, o vereador Batista Comunidade, o coordenador Educacional do Senac, Rafael Garcia, entre outras autoridades.