A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), realizou no sábado, 1°/12, o Mutirão de Empregos, que levou aos munícipes da Zona Norte diversas oportunidades de trabalho. A ação aconteceu na CEMEI Yolanda de Sá, localizada na Rua Antônio Benedito Ferreira, s/nº, Munhoz Junior.

Na ocasião, 800 pessoas foram atendidas e concorreram a vagas de empregos, participaram de processos seletivos diretamente com as empresas e puderam emitir 1ª ou 2ª via da CTPS (Carteira de Trabalho).

Esta edição contou com a participação de 13 empregadores que disponibilizaram 700 vagas de empregos (regulares e PcD) em diversas áreas de atuação. A Faculdade Anhanguera também esteve presente e concedeu descontos especiais em matrículas, sem contar com a execução de algumas inscrições para cursos gratuitos em diferentes áreas de capacitação, intermediadas pelo setor de Qualificação Profissional do Departamento de Emprego, Trabalho e Renda da SDTI.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, elogiou o trabalho desenvolvido. “Osasco saiu do vermelho em relação a empregos. Hoje temos mais admissões do que demissões. As ações de empregabilidade e capacitação feitas pela Prefeitura, através da SDTI, tem sido de suma importância para tal resultado”, disse.

No evento, também estiveram presentes os secretários Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão) e Osvaldo Vergínio (Transportes e da Mobilidade Urbana), o chefe de Gabinete, José Carlos Vido, além dos vereadores Rogério Santos, Batista da Comunidade, Ralfi Silva e Ribamar.