A Prefeitura de Osasco preparou várias atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As comemorações começaram na entrada do Paço Municipal, onde as mulheres foram recepcionadas por um tapete vermelho que conduzia até um banner com imagens de 4 super-heroínas. As mulheres colocavam o rosto para tirar as fotos.

Além disso, elas foram recepcionadas homens vestidos com a camiseta com os dizeres: “Lugar de MULHER É onde ela QUISER” e receberam um cartão com a frase: “Quero te dizer que Você é uma inspiração. Parabéns pelo seu dia!”, além de elogios. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, tirou fotos com várias servidoras.

O prefeito também prestigiou o café da manhã na UBS Oduvaldo Máglio, Vila Yara, onde reuniu-se com as funcionárias. As comemorações tiveram continuidade com o tradicional almoço temático no Restaurante do Servidor, onde as mulheres receberam senhas para concorrer no sorteio de brindes.

O prefeito e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, participaram do almoço. O chefe do Executivo fez o sorteio de alguns brindes e também cantou junto com os secretários Eder Máximo (Cultura) e o coronel Virgolino (Segurança e Controle Urbano) e o cantor Baroni, que se apresentava no local.

“Achei muito bacana o que a prefeitura proporcionou para as mulheres, tanto na valorização quanto no reconhecimento pelo nosso dia”, disse Sheila Moraes, servidora há um ano na Secretaria de Planejamento e Gestão.

 

Exames médicos

Ainda no Dia Internacional da Mulher, o prefeito fez um vídeo para as redes sociais, anunciando que serão realizados 9 mil exames preventivos para mulheres, sendo 4 mil mamografias e 5 mil exames de transvaginal.

Os exames servirão para reduzir as filas de espera. Os cinco mil exames transvaginal serão agendados pela Central de Regulação, que vai contatar as mulheres que aguardam pelos exames. Eles serão realizados pelo laboratório One Laudos, de segunda a sábado, com início no dia 12/3.

As 4 mil mamografias, também realizadas pela One Laudos, serão agendadas pela Central de Regulação, que fará contato com as mulheres que aguardam em fila de espera. Como todos os agendamentos serão feitos por telefone, as mulheres que aguardam em fila de espera devem estar com seus dados atualizados junto à UBS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui