Neste último sábado (14/04), o prefeito Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama Aline Lins inaugurou mais uma creche, agora no Jd. Novo Osasco.

A nova unidade atenderá 188 crianças, com idades entre 4 meses e 6 anos. Com playground, salas amplas, sala multiuso, lactário, berçário, cozinha, vestiários e ecologicamente sustentável, ela contará também com aquecimento solar e captação de água de chuva para reuso.

O prédio, com 1.575 m² construído em um terreno de 2.311,29 m², conta com Hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, sala de professores/reunião, sanitário público feminino, sanitário público masculino, pátio coberto/refeitório, 1 sala de creche I (crianças de 4 meses a 1 ano), 1 sala de creche II (crianças de 1 a 2 anos), 1 sala de creche III (crianças de 2 a 4 anos), 2 salas de pré-escola 1 (crianças de 4 a 6 anos), 1 sala multiuso, 3 solários, 2 sanitários infantis, 1 fraldário, 1 sanitário infantil para portadores de deficiências, 1 sala de amamentação, cozinha, despensa, lactário, higienização, rouparia, lavanderia, copa para funcionários, vestiários feminino e masculino para funcionários, varanda de serviços com depósito de materiais de limpeza, playground e jardim/horta.

Na ocasião, Lins aproveitou a inauguração da creche, e instalou um gabinete móvel “FALE COM O PREFEITO”, com o objetivo de ouvir a população sobre suas reivindicações, sugestões e críticas para ajudar no desenvolvimento do município.

“Estamos muito felizes hoje por poder entregar a nossa população aqui do Jd. Novo Osasco mais uma creche moderna e com toda infraestrutura que nossas crianças merecem. Esse é só o começo de muitas outras creches que já estão em andamento. A educação continuará sendo um dos pilares da nossa gestão”, concluiu o prefeito.

Participaram do evento vereadores, secretários entre outras autoridades.

 

Crédito fotos: Giovanni Theossi

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui