A Prefeitura de Osasco inaugurou a sede da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), no Jardim D’Abril. A unidade é uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, e a obra foi executada pela Consplanno, empresa ligada ao Grupo Rezek. Com a nova unidade, o Jardim D’Abril e a região ganharão o reforço de mais de 200 policiais.

A solenidade de inauguração teve início com a entrada do Pavilhão Nacional e a execução do Hino Nacional pela Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Oito (CPA/M-8). Em seguida, o ato ecumênico foi celebrado pelo capelão da Polícia Militar, Rodrigo Mendonça, o pastor Adolar Misse e o padre Alexandre Garcia.

Na sequência, a placa inaugural da 2ª Cia da PM foi descerrada pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins, pelo comandante do Policiamento Metropolitano, o coronel da Polícia Militar Ronaldo Gonçalves Faro, representando o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e pelo comandante do 14º BPM/M, o tenente-coronel de Polícia Militar Luiz Antônio Rosa.

Rogério Lins afirmou que a entrega da 2ª Cia da PM é um sonho regional transformado em realidade, mas para que isso acontecesse houve uma frutífera parceria entre Prefeitura, Polícia Militar, iniciativa privada e a comunidade. Ele ainda falou de investimentos na área e anunciou que 130 guardas civis municipais que passaram no concurso público foram convocados para fazer parte da corporação.

“Osasco sempre foi motivo de desconfiança em relação à segurança pública e para nossa felicidade, na última semana, houve um evento em Brasília e convidaram quatro cidades do Brasil para darem exemplos de bons investimentos em segurança pública e Osasco foi uma dessas quatro cidades. Isso porque nós estamos fazendo com que os investimentos tragam resultados e já estamos sentindo isso nos índices de criminalidade. Vamos continuar investindo em armamento, compramos Glocks para a GCM, viaturas alugadas de alto padrão, sistema Detecta e câmeras de segurança fazendo de Osasco uma cidade cada vez mais segura”, disse Lins.

O coronel Faro explicou a importância da nova unidade da PM em Osasco. “Nós temos que agradecer. A Polícia Militar busca investimento estadual com a aquisição de equipamentos para segurança do policial e da execução do trabalho, mas também é preciso condições adequadas para o desempenho do trabalho. Graças à parceria entre Estado e o Poder Público Municipal, através da Prefeitura de Osasco, e a iniciativa privada, isso foi possível. Somente com esse tipo de iniciativa nós vamos conseguir vencer o mal, o crime, no qual a união de esforços e unindo as entidades federais, estaduais, municipais e a comunidade nós conseguiremos resultados melhores”, afirmou.

O dia também foi de homenagem para a família Di Nizo. A rua da 2ª Cia da PM que antes não tinha nome passou a ser denominada Rua Francesco Di Nizo, morador do bairro do Jardim D’Abril. A viúva, Carolina Di Pace Di Nizo, o filho e secretário de Governo, Sérgio Di Nizo, as noras Patrícia e Cleonice e 3 netos, Isabela, Gabriel e Ricardo, estiverem presentes no ato.

A inauguração ainda contou com a presença do deputado federal, capitão Guilherme Derrite, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, os secretários municipais Eder B2 (Cultura), Lau Alencar (Serviços e Obras), José Toste (Educação), Coronel José Virgolino de Oliveira (Segurança e Controle Urbano), o comandante Raimundo Pereira Neto (Guarda Civil Municipal), o presidente da Câmara Municipal de Osasco, o vereador Ribamar Silva, os vereadores Toniolo, Josias da Juco, Batista Comunidade e Ralfi Silva, o comandante capitão Aislan Eloy de Souza Cleto (2ª Cia do 14º BPM/M), a coronel Adriana Ribeiro dos Santos (CPA/M-8), Francisco das Chagas (chefe da Junta Militar), o delegado dr. Valdeci Magdanelo (3º DP), a comandante Érica Vassoler (Juco), José Ricardo Rezeki (Grupo Rezek), entre outras autoridades presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui