Em sua primeira aparição pública após o incidente no Arraiá do Servidor, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, compareceu,  juntamente com a primeira-dama, Aline Lins, na cerimônia de entrega da reforma e reestruturação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Antônio Giglio (Rua Pedro Fioreti, 48, Centro). A vice-prefeita, Ana Maria, Rossi, o diretor-administrativo do hospital, Ribamar Teixeira, o secretário de Saúde, Fernando Machado, e vereadores participaram do ato.

A obra, feita por meio de parceria entre a Prefeitura e a Associação da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia do Pacaembu, gestora da unidade, abrange modernização de estrutura física, com readequação das cinco salas cirúrgicas, instalação de ar condicionado em todas as salas, troca do piso, pintura, substituição da instalação elétrica e aquisição de quatro novos equipamentos foto-cirúrgicos e novas mesas cirúrgicas.

Durante a cerimônia o prefeito voltou a agradecer à equipe médica, enfermeiros e demais funcionários da unidade pelo atendimento prestado a ele e à primeira-dama no período em que ficaram internados. O casal teve 14% do corpo queimado ao acender a fogueira do Arraiá. “Nesses dias em que ficamos aqui, constatamos o quanto temos profissionais valorosos e dedicados no atendimento aos pacientes. São verdadeiros missionários. Por essa razão, vamos continuar investindo no hospital e na saúde em geral para que continuemos a manter serviços de qualidade”, destacou Lins.

Após a cerimônia, o prefeito foi conhecer as novas instalações do Centro Cirúrgico juntamente com a esposa, a equipe que administra o hospital e vereadores.

 

Outras melhorias

Em maio deste ano também já havia sido entregue a reforma da  recepção do setor de emergência e a área de Clínica Médica. A recepção ganhou novos bancos, além de pintura e iluminação. Os corredores e leitos da Clínica Médica receberam nova decoração, pintura e iluminação. Houve ainda a ampliação do número de leitos, de 35 para 41, instalação de 30 novas camas hospitalares e aparelhos de tevê em todos os quartos.

Ano passado, o Pronto-Socorro Infantil e a ala pediátrica passaram por modificações. O PS teve nova remodelação na recepção, recebeu brinquedoteca, nova pintura e teve as partes hidráulica e elétrica refeitas. Ganhou ainda novos consultórios, salas de medicação e observação, fraldário, área de amamentação e banheiros externos.

A ala pediátrica teve nova pintura, troca de réguas de suporte para oxigênio, ar comprimido, tomadas e novas bombas de fusão e mobiliário, além de sinalização visual com painéis educativos voltados à orientação aos pais nos cuidados com as crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui