Para medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nos municípios paulistas, em 2007 foi lançado o Programa Município Verde Azul (PMVA), que visa estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável. O índice de desempenho dos municípios é constatado através de pontos, que são somados conforme os critérios do programa.

Osasco vem atuando firmemente no programa e, através de ações da SEMA, o município não parou mais de pontuar. Comparado ao ano passado, neste mesmo mês, Osasco havia conquistado 36.97 pontos. Em 2019 os números subiram para 46.21, fazendo com que a cidade pontuasse mais do que devia (40 pontos no mínimo), avançando para a próxima etapa do programa.

A boa pontuação é fruto de um 1º semestre de trabalhos intensos da SEMA, especialmente na identificação e recuperação de nascentes e na realização de cursos de capacitação técnica ambiental para os munícipes. Para conferir mais informações sobre o PMVA, acesse o site:encurtador.com.br/vxKQZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui