Durante reunião realizada no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Aliança, para falar das ações do Mutirão “Amor por Osasco”, o prefeito Rogério Lins listou importantes obras feitas e em andamento em seu governo e que contribuem para o avanço da cidade e na promoção de mais qualidade de vida à população.

Lins apresentou novidades, como a implantação do Bilhete Único Municipal, que deve entrar em vigor já em dezembro e será um marco para Osasco, visto que os passageiros poderão pegar a segunda condução sem pagar. Destacou a construção do Hospital da Criança, na zona Norte, bem próximo ao bairro, na Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga.

Abordou sobre a retomada do programa Asfalto Novo e da Implantação de LED na cidade, e os avanços na educação, com a entrega de seis novas creches e dois “Mundo da Criança”, que somados chegam a mais de 4 mil vagas. Outra notícia dada foi a mudança na administração das novas creches que passarão a ser administradas pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito), oferecendo padrão de qualidade no ensino infantil. Também informou sobre a implantação de lousa digital e da aula de espanhol na grade escolar do ensino fundamental.

Por fim, elencou os avanços na segurança, com o aumento do efetivo e da frota, a criação da ROMU, a criação do Centro de Operações Integradas e a implantação de tecnologia e câmeras inteligentes. Na área de Habitação listou a construção de moradias populares nos Conjuntos Alemanha, Morro do Sabão e Colinas D’Oeste.

Sobre o mutirão de manutenção e zeladoria, o prefeito Rogério Lins reforçou a importância da população em colaborar e ajudar a manter os espaços públicos limpos e organizados. Também disse que as reuniões acontecem para ampliar o diálogo entre poder público e moradores, para que possam, juntos, avaliar as necessidades de cada bairro.

Após o diálogo, Lins colocou-se à disposição em atendimento juntamente com a equipe do gabinete itinerante da prefeitura, composto por representantes de diversos setores como habitação, educação, segurança, assistência social, saúde, mobilidade, serviços e obras, esporte, gabinete, meio ambiente, entre outros.

O mutirão de manutenção e zeladoria esteve na região, atendendo o Jardim Aliança e o Mutinga entre os dias 17 e 25/10, levando serviços de poda de árvores, remoção de entulhos e veículos abandonados, roçagem, tapa-buraco, limpeza de boca de lobo, sinalização viária, entre outros. Desde que teve início, em abril, as ações já foram executadas em mais de 15 bairros entre zonas Norte e Sul e estendem-se até dezembro.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui