O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou da festa em homenagem ao Dia das Mães, promovido pela Secretaria de Assistência Social (SAS), ao lado da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, dos secretários Elsa Oliveira (Assistência Social), Sebastião Bognar (Cultura), Carmônio Gonçalves Bastos (Esporte, Recreação e Lazer) e Osvaldo Verginio (Transportes e da Mobilidade Urbana); dos secretários adjuntos Deise Ventura (Assistência Social), Fábio Grossi (Transportes e da Mobilidade Urbana), Capriotti (Meio Ambiente) e Renata Poletti (Comunicação); dos vereadores Ralfi Rafael da Silva, Daniel Matias, Toniolo, Alex da Locadora, além de Délbio Teruel e Gelso de Lima.
Rogério visitou as exposições de artesanatos produzidos pelas frequentadoras. “Dia das Mães deveria ser todos os dias, porque a mãe é companheira, amiga e consola nas piores horas. Eu agradeço muito por ter minha mãe, e domingo irei abraçá-la muito”, disse.
A festa também contou com a apresentação do pessoal do CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade) com a orquestra de violões e o coral, comandado pela professora Geny Silva de Olivera, cantando “Mamãe, Mamãe”, “No dia em que sai de casa” e “Chalana”. Depois, foi a apresentação do coral com a professora Sara Zanotti, cantando as músicas “Índia”, “Fascinação” e “Aleluia”. Houve também apresentação dos violeiros com Campos Silva tocando músicas de raiz.
Na sequência, o prefeito seguiu para o Parque Ecológico, onde participou de um café com as alunas do projeto “Dança no Parque”, da professora Kely Cristina. Lins falou sobre a importância de se exercitarem. “As pessoas se exercitando, elas saem de depressão e não têm diabetes”, disse.
Depois visitou a Cúpula do Borboletário, acompanhou a explicação da bióloga Paulina Arce e esteve no ambiente onde vivem as borboletas.