O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou nesta última sexta-feira a placa em homenagem ao atleta Alessandro Botarelli Scioli, campeão Brasileiro (2017) e Pan-americano (2018) de Jiu-Jitsu. Também participaram da cerimônia, no gabinete do chefe do Executivo, a mãe do esportista, Maria Zenaide, o vereador Cláudio da Locadora, e o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Carmônio Gonçalves Bastos.

Além da placa com uma frase enaltecendo o atleta, Lins também entregou a ele uma réplica em miniatura do viaduto metálico, cartão-postal da cidade. “Você é um exemplo de atleta e certamente servirá de inspiração para muitas pessoas. Aqui, na Prefeitura, valorizamos muito nossos atletas”, disse o prefeito.

O atleta se emocionou com a homenagem. “Eu não esperava. É muito gratificante ver seu trabalho valorizado. Agradeço imensamente em meu nome e daqueles que sempre me incentivaram”.

Alê, como é conhecido, começou a treinar em junho de 2013, um ano após se formar no curso de Farmácia. Ele conta que conheceu a arte marcial durante uma apresentação na academia onde treinava musculação. Em seguida começou a se dedicar à modalidade e hoje integra a equipe One Jiu-Jitsu, administrada pelo mestre Giva Santana.

Morador do Jardim Helena Maria, o atleta disputou seu primeiro campeonato em fevereiro de 2014, um festival de verão de jiu-jitsu, em Caraguatatuba. Desde então não parou de competir.

Ao todo já conquistou 24 medalhas em três faixas diferentes (Branca, Azul e Roxa), sendo 13 ouros. Entre os principais feitos estão o Pan-americano e o San Francisco Open (Peso e Absoluto), obtidos este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui