O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), Paulo Contim, participou de um encontro com a nova diretoria da ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco), localizada na Avenida Dionysia Alves Barreto, 701, na Vila Osasco, para conhecer o novo time de diretores da entidade, que, inclusive conta agora com a presença feminina, com a chegada de Regina H. Oliveira e Silvia R. Azevedo Floh. Lins foi recebido pelo presidente da associação, Dr. Amir Gomes dos Santos e seu vice, Benedito Ferreira.

Durante o encontro, além de enfatizar a importância da associação para o município, o prefeito ressaltou os investimentos e avanços que estão sendo realizados pela prefeitura nas áreas de educação, saúde, habitação, assistência social, segurança, esporte, infraestrutura e serviços, e anunciou que a partir deste sábado, 31/8, dará início ao programa “Sábado que vem tem mais”, que visa a entrega de uma ou mais obras a cada sábado, a começar pelo dia 31, às 16h, com a entrega da reforma do Campo do CEU das Artes do Bonança, localizado na Rua Antônio Jacinto Rangon, 45, no Jd. Bonança, e mais dois equipamentos.

“Todos os sábados, a partir do dia 31 de agosto, até o último final de semana que antecede o Natal, vamos entregar um equipamento novo para Osasco. Isso só está sendo possível porque o setor empreendedor, o comércio e as empresas da cidade de Osasco estão nos dando esse apoio”, destacou Lins.

Por fim, o prefeito solicitou o apoio da ACEO junto às empresas de Osasco na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O chefe do Executivo participou horas antes do “1º Fórum Osasco Inclusivo: Desafios da Empregabilidade das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS”, realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFOR).

“Estamos fazendo um trabalho de construir dentro da individualidade e da dificuldade de cada um, mecanismos que as deixem cada vez mais independentes, que façam com que os nossos centros de reabilitação, como o Edmundo Burjato, ofereçam condições para ingressá-las no mercado de trabalho. Tenho o relato de uma mãe, que tem filha com síndrome de down, que começou a trabalhar esse ano e a jovem se arruma duas horas antes e quer trabalhar até nos dias de folga. Ela está tão feliz que se pudesse trabalhava todos os dias. Esse programa mudou a vida da minha família, disse a mãe”, comentou Lins.

Mutirão de Empregos PcD”.

Rogério Lins anunciou ainda à nova diretoria da ACEO uma grande ação de intermediação de mão-de-obra de pessoas com deficiência, que será realizada no dia 5/11, no CEFOR: o “Mutirão de Empregos PcD”.

Os empreendedores que tiverem interesse em participar e aderir ao mutirão oferecendo vagas para deficientes podem procurar o Portal do Trabalhador do Centro, localizado na Rua Fiorino Beltrano, 300, e falar com a secretária Elsa de Oliveira, ou mesmo os Portais do Trabalhador do Jd. Santo Antônio e do Portal D’Oeste, ou ligar na Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI): 3653-1133.

“Osasco é nosso orgulho e nosso amor e podemos dar a nossa contribuição”, concluiu o prefeito.

 “Em nome da ACEO, quero parabenizá-lo por sua dedicação, pelo trabalho que vem desempenhando em Osasco e por seu apoio à entidade”, destacou o presidente da casa, Amir Gomes dos Santos.

PROMOSASCO

A Associação Comercial e Empresarial de Osasco promoverá no dia 20/11, feriado da Consciência Negra, comemorado na capital e em cidades vizinhas da região, a 2ª edição da Promosasco, maior mobilização de lojistas da cidade para oferecer descontos exclusivos de produtos e serviços nos principais eixos comerciais de Osasco, inclusive no Calçadão.

Este ano a Promosasco será ampliada até o final de semana, com cinco dias de duração, de 20 a 24/11, para oferecer maior possibilidade de as pessoas participarem das promoções.

As empresas interessadas em aderir à Promosasco podem obter mais informações através do telefone 3651-7755 oucomunicacao@aceo.com.br, ou pessoalmente na sede da ACEO, na Avenida Dionysia Alves Barreto, 701, na Vila Osasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui