As escolas de ensino fundamental EMEF Luiz Bortolosso e Irmã Tecla Merlo, ambas localizadas na zona norte da cidade são consideradas referências positivas no aprendizado. Além de contarem com uma grade curricular que garante a qualidade do ensino, elas oferecem ainda a disciplina de espanhol no contraturno escolar.

O Secretário de Educação, José Toste Borges explicou que o projeto piloto será implementado gradativamente em todas as escolas de ensino fundamental. Além disso, o docente considerado apto na seletiva do chamamento e com perfil que corresponda aos critérios passarão por formação continuada ofertada pela Secretaria de Educação.

“Com essa proposta, estamos ampliando o acesso ao aprendizado de um novo idioma aos estudantes da rede municipal de ensino, bem como, o prefeito Rogério Lins está possibilitando investimentos na educação para que possamos abrir novas oportunidades, agregando valores não somente ao currículo educacional, mas à vida e a formação cidadã de nossos estudantes”, completa.

Segundo o professor Marcos de Moura Pimentel, as aulas de espanhol possuem uma carga horária de cinco (05) horas semanais, contudo, o espanhol é um dos idiomas mais importantes da atualidade e a segunda língua nativa mais falada no mundo, logo a importância desta disciplina no sistema municipal de ensino.

 “O incentivo de mais uma língua estrangeria no currículo é de grande relevância e incentivo na ampliação das estratégias de ensino do espanhol, pois em nossa grade curricular os educandos já possuem a disciplina de inglês. No entanto, considero o idioma um excelente investimento na educação pública, pois nem todos os estudantes têm a possibilidade do aprendizado fora da escola”, ressaltou o docente Marcos de Moura Pimentel da EMEF Luiz Bortolosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui