O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou da solenidade em comemoração aos 127 anos do 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado no Jardim Ipê, zona Sul. Na oportunidade, autoridades civis e militares foram agraciadas com medalhas alusivas ao centenário.

Após a Banda Regimental do CPA/M-8 executar o Hino Nacional, o tenente-coronel Luiz Antônio Rosa, comandante da unidade, fez a leitura de um boletim com o histórico da unidade. Ele também agradeceu os esforços dos policiais militares.

Em seu discurso, o prefeito falou sobre os investimentos em segurança pública. “No ano passado, em todas as nossas visitas aos bairros, a principal preocupação da população estava relacionada à segurança pública. Nós aumentamos os investimentos municipais, dobrando o efetivo da Guarda Municipal, alugando novas viaturas e investimos em tecnologia”, disse.

Lins também informou que atualmente Osasco conta com mais de 300 câmeras de monitoramento interligadas a aplicativos inteligentes. “Essa conexão foi possível graças à parceria com o governo do Estado. Hoje nós temos o Detecta e mais um aplicativo municipal, que nos abastecem de inúmeras informações e detectam veículos furtados/roubados, a partir da leitura das placas”, disse.

O prefeito ressaltou que o trabalho conjunto entre Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar tem rendido excelente resultados. “Temos comemorado esses resultados de redução dos índices de criminalidade, mas sabemos que há muito trabalho pela frente. Agradeço ao serviço prestado pelos senhores em defesa de todas as famílias de nossa cidade”, concluiu.

O chefe do Executivo aproveitou a ocasião para entregar ao comandante do 14º BPM o certificado de permissão de uso do imóvel da Avenida João de Andrade, no Jardim Santo Antônio, sede da 1ª Companhia do 14º BPM, conforme o processo administrativo 9763/1999.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui