A Polícia Civil investiga as causas e eventuais responsabilidades pela explosão de uma fogueira numa festa junina que atingiu o prefeito e a primeira-dama de Osasco, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (28).

Além de Rogério Lins (Podemos) e a mulher, Aline Lins, mais três pessoas ficaram feridas após serem atingidas pelas chamas durante o Arraiá do Servidô, na Arena VIP, na Avenida Visconde de Nova Granada. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) como lesão corporal culposa e explosão.

De todas as vítimas atendidas só o casal continua internado no Hospital Antônio Giglio. Prefeito e primeira-dama estão em estado estável com queimaduras de 1º e 2º graus em 14% do rosto e braços.

“Os pacientes seguem estáveis clinicamente e em boa evolução na enfermaria da clínica”, informa boletim médico do casal divulgado neste domingo (30). “Os pacientes passarão por novos procedimentos, como a troca de curativos e avaliação médica” e “não há previsão de alta médica”.

Apesar disso, Rogério não vai se afastar do cargo. Ele continua como prefeito mesmo enquanto se recupera no hospital. Nesses primeiros dias vai fazer contato com secretários e funcionários apenas por telefone ou internet. A orientação médica é de que evite receber pessoas no quarto para evitar possíveis infecções.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que a fogueira explode quando Rogério e Aline se aproximam dela com uma tocha para acendê-la.

“Estamos bem e em recuperação”, postou o prefeito no sábado em sua rede social.

Um homem, um fotógrafo e um cinegrafista também foram atingidos pelas chamas. Eles tiveram ferimentos leves, foram socorridos e liberados.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/06/30/policia-apura-causa-e-responsabilidade-por-explosao-em-fogueira-que-feriu-prefeito-e-primeira-dama-de-osasco.ghtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui