“Estamos bem e em recuperação”, postou o prefeito de Osasco Rogério Lins (Podemos), neste sábado (29), em sua rede social, sobre a explosão de uma fogueira numa festa junina que atingiu ele, a mulher, um homem, um fotógrafo e cinegrafista no dia anterior na cidade da Grande São Paulo. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do político.

A previsão de alta para o casal é até sexta-feira (5). Apesar disso, Rogério Lins não vai se afastar do cargo. Ele continua como prefeito mesmo enquanto se recupera no Hospital Antônio Giglio. Nesses primeiros dias, ele vai fazer contato com secretários e funcionários apenas por telefone ou internet. A orientação médica é que ele evite receber pessoas no quarto para evitar possíveis infecções.

A Polícia Civil apura as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente ocorrido na noite de sexta-feira (28) que deixou cinco feridos durante o Arraiá do Servidô, na Arena VIP, na Avenida Visconde de Nova Granada. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) como lesão corporal culposa e explosão.

Vídeos mostram o momento em que o prefeito Rogério e a primeira-dama Aline Lins seguram uma tocha para acender a fogueira do evento e ocorre a explosão.

O casal foi socorrido e levado ao Hospital Antônio Giglio, onde seguia internado neste sábado. A previsão é de que eles tenham alta dentro de uma semana.

Boletim de sexta

Segundo boletim médico divulgado na sexta, Rogério e Aline Lins foram atingidos pelas chamas e tiveram queimaduras de 1º e 2º graus em 14% do rosto e braços, mas “não houve comprometimento de vias áreas” e o “quadro dos pacientes” é “estável”.

Ainda de acordo com o boletim um homem foi atendido com ferimentos leves e acabou liberado. De acordo a assessoria de imprensa do prefeito, o fotógrafo e o cinegrafista também foram feridos sem gravidade.

Boletim de sábado

O boletim médico do estado de saúde do casal foi divulgado neste sábado (29). Ele informa que “os pacientes foram transferidos (…) para quartos da clínica médica” para “troca de curativos e avaliação médica”.

“Pessoal agradeço as diversas mensagens e manifestações de carinho por mim e minha esposa Aline. Estamos bem e em recuperação. Espero poder voltar às atividades o mais rápido possível e contribuir com nossa cidade. Agradeço a Deus pelo livramento e por nos proteger. A todos que nos dedicaram suas orações, muito obrigado!”, escreveu Rogério em seu Facebook.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/06/29/estamos-bem-e-em-recuperacao-diz-prefeito-de-osasco-sobre-explosao-de-fogueira-em-festa-junina-que-queimou-5-pessoas.ghtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui