Os estudantes da Emef José Leandro de Barros Pimentel, no Jardim Silveira, retomaram o novo semestre com muitas atividades que promovem a aprendizagem por intermédio da tecnologia.

Trata-se do projeto Pé de Vento, que incentiva o uso do computador como ferramenta facilitadora para os estudos. O programa surgiu da necessidade de inovar na maneira de alfabetizar, utilizando a tecnologia como ferramenta auxiliadora da aprendizagem dos estudantes dos primeiros e segundos anos do ciclo de alfabetização.

O Pé de Vento é uma plataforma de aprendizado on-line com jogos, música, contação de histórias e conteúdo destinado à alfabetização. De acordo com a professora Priscila Lopes da Silva, ao longo dos anos, surgiram projetos em que os alunos fazem uso de computadores, porém só estudantes alfabetizados.

“A partir daí percebemos que as crianças que usam a tecnologia como instrumento de aprendizagem se sentem mais motivadas e estimuladas. Daí implantamos o uso da plataforma Pé de Vento, que prioriza a autonomia dos alunos ao realizarem as atividades que vão ao encontro do currículo da base nacional”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui