As secretarias de Educação e de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), da Prefeitura de Osasco, acompanharam na terça-feira, 24/7, as atividades do curso de qualificação aos beneficiários do Programa Operação Trabalho (POT), no Centro de Formação dos Professores.

A qualificação obedece um calendário programado para 6 meses e que segue um cronograma. A cada semestre, novas atividades e diferentes cursos serão aplicados, sempre em dois períodos, manhã e tarde, no Centro de Formação de Professores, localizado na Avenida Marechal Rondon, 263, Centro.

Os beneficiados aprenderão um pouco mais sobre ética e cidadania, responsabilidade social e meio ambiente, atividades práticas de pequenos reparos, marketing pessoal, conhecimentos básicos em português e matemática e EJA (Educação para Jovens e Adultos), entre outros.

O programa tem promovido o resgate de pessoas em situação de rua e albergados que, após inclusão ao POT, estão tendo a chance de resgatar sua dignidade e cidadania com oportunidade de deixar as ruas e abrigos, retornando para casa com condições mínimas de subsistência.