Plataforma da Finlândia motiva alunos de Barueri a aprenderem matemática

0
23

Dez escolas da rede de Barueri começaram a usar a plataforma Eduten Playground, que tem o objetivo de potencializar cada vez mais a aprendizagem de matemática.

O novo recurso tecnológico está sendo implementado graças a uma parceria da Secretaria de Educação e a plataforma mais usada na Finlândia, que conta com uma biblioteca de exercícios de matemática e inclui mais de 203 mil tarefas. Os exercícios são co-projetados por centenas de professores finlandeses e constantemente atualizados e aperfeiçoados para um impacto pedagógico impecável.

Na rede de ensino de Barueri já são 4.123 estudantes beneficiados. Eles integram o ensino fundamental e pertencem aos 4º, 5º, 8º e 9º anos de dez escolas: Emef Yojiro Takaoka, Emef José Emídio Aguiar, Emef Naly Beneticta, Emef Egídio Costa, Emef Rita de Jesus, Emef Margarida Maciel, Emef Estevan Placêncio, Emef Lênio Vieira de Moraes e Emef Amador Aguiar.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, o objetivo é motivar cada vez mais os estudantes a aprenderem.  “Com o uso dessas novas ferramentas já percebemos os estudantes mais entusiasmados. Eles contam que estão aprendendo a matéria muito mais rápido e de forma descontraída”, relata.

O aluno Arthur José, do 5º ano da Emef Naly Benedicta, está muito empolgado com a novidade. “Estou achando excelente. Estou adorando o jogo em que aprendemos sobre números decimais”, disse.

A Playground Eduten facilita a personalização dos exercícios em diferentes níveis de habilidade. A cada aula é oferecido um novo desafio.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri