A rede de ensino de Barueri, por intermédio do Departamento Educacional Especializado (DEE), está realizando a Semana da Valorização das Diferenças, cujas atividades acontecem até o próximo dia 30 de setembro.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, a Emef Elizabeth Parminond abrigou a abertura das atividades, que tiveram como convidados especiais representantes da Secretaria de Esportes. “Estamos muito felizes ao receber a todos os alunos e convidados para falar de um tema tão importante. Aqui estamos celebrando a igualdade e a harmonia. Somos todos iguais”, disse a diretora Cibele Vasconcelos.

A quadra da escola estava repleta de alunos, alegria, música e muita poesia. As atividades apresentadas abordaram a importância do respeito às diferenças. Regidos pelo professor e maestro Midinei Simeão, os alunos tocaram instrumentos de percussão e cantaram canções nos idiomas africano, inglês e português. Os estudantes também recitaram poemas em espanhol. 

De acordo com a diretora do DEE, Deborah Leite, ”o objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância e o respeito às diferenças para que possamos alcançar um mundo melhor”.

Ao longo de toda a semana, diversas escolas da rede abrigarão eventos que abordarão as mais diferentes expressões artísticas. Cada unidade escolar contará com a visita especial de uma Secretaria Municipal.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri