Palmeiras x Corinthians: grande noite do esporte na Arena Barueri

0
31

A noite de sábado, dia 23, marcou mais um grande momento do esporte em Barueri. Mesmo quem estava em bairros distantes da Arena Barueri ouvia os gritos de apoio dos quase 24 mil torcedores do Palmeiras, únicos autorizados a comparecer ao estádio, diante da vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians. 

Por toda a cidade desfilaram os torcedores uniformizados. Nos bares e restaurantes as tevês sintonizavam a transmissão da partida. O sistema de segurança organizado pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal de Barueri não registrou confrontos de torcidas organizadas. 

O Verdão, que estreou com derrota para o Ceará no Brasileirão Série A e empatou com Goiás e Flamengo (em rodada antecipada), no dérbi paulistano, porém, mostrou-se muito superior ao Corinthians e marcou dois gols de cabeça idênticos, no primeiro tempo com Gustavo Gomes, aos 14 minutos, e com Rony quatro minutos depois. 

No segundo tempo, o Palmeiras criou várias outras oportunidades e teve um gol anulado por impedimento, até que Dudu conseguiu marcar de pé esquerdo, aos 25 minutos, e dar números finais ao placar. 

Orgulho de Barueri 
A Arena Barueri, que já sediou outros jogos do esporte brasileiro envolvendo grandes equipes como Santos e São Paulo, entrou agora para o seleto grupo de estádios fora da capital paulista que receberam um dos clássicos de maior rivalidade do futebol de São Paulo e do Brasil. 

Ficha técnica 
Campeonato Brasileiro de Futebol Série A – 3ª rodada 

Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli, sábado, 23 de abril de 2022 – 19h 

S.E. Palmeiras 3 x 0 S.C. Corinthians Paulista   

Gols: Gustavo Gomes aos 14, Rony aos 18 e Dudu aos 70 minutos 

Público: 23.973 torcedores 

Renda: R$ 908.427,73 

Árbitro: Anderson Daronco (RS) 

Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS) 

Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri