Graças aos completos e arrojados equipamentos dos laboratórios e sistema tecnológico implementados nas escolas da rede de ensino de Barueri, o nível das aulas e a aprendizagem dos alunos têm sido muito satisfatórios.

As aulas de ciências que acontecem nos laboratórios são realizadas em etapas teóricas e práticas. Os locais são equipados com material completo, como tubos de ensaio, microscópios, termômetros, balanças, entre outros materiais.

Na Emef Yojiro Takaoka, por exemplo, os estudantes estão evoluindo muito nos trabalhos realizados nas ciências.

Os alunos da professora Viviane Rosso estão aprendendo muito sobre o sistema digestivo. Por intermédio de modelos anatômicos, as aulas são práticas e ricas em detalhamento. Além das análises sobre os órgãos, os estudantes também fazem pesquisas utilizando os chromebooks disponíveis em todas as aulas.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, os investimentos em equipamentos de alta qualidade visam sempre a aprendizagem dos alunos. “Além de trazer mais leveza às aulas, os laboratórios e equipamentos tecnológicos auxiliam no aprendizado e estimulam a criatividade e a expressão de crianças e adolescentes. Queremos o melhor para os nossos alunos”, disse.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri