Pais, responsáveis e alunos ingressantes do 1º ano do Ensino Fundamental na unidade de Alphaville da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) fizeram um tour nas dependências da escola na tarde desta sexta-feira (dia 12).

Acompanhados do superintendente da Fundação, Luiz Antonio Ribeiro, os visitantes conheceram toda a infraestrutura da escola, bem como os professores e a proposta pedagógica para o ano letivo de 2021. A ocasião também oportunizou um proveitoso bate papo sobre as experiências e os desafios da educação em tempos de pandemia.

Os alunos e seus familiares conheceram de perto os rígidos protocolos sanitários adotados pela Fieb como forma de garantir a proteção de todos contra a Covid-19 e que estão sendo ainda mais reforçados para a retomada das aulas presenciais. Isso inclui as diretrizes para adaptação dos estudantes aos espaços, regras e dinâmicas relacionadas ao retorno das aulas presenciais, dentre outros.

Totens de álcool em gel, profissionais equipados com máscaras e medidores de temperatura, marcadores de distanciamento e constante higienização dos espaços são algumas das providências implantadas nas unidades da Fieb, reiterando o compromisso da Fundação com alunos, famílias e funcionários.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri