A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) em parceria com a ADA (Associação de Desportos Aquáticos de Osasco), participará do troféu Maria Lenk de Natação, que termina no dia 21/4, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O representante de Osasco será Henrique Borges, 17 anos, que disputará a prova de 50 metros peito.

Em 2017, Henrique Borges foi campeão paulista nas provas 50 metros, 100 metros e 200 metros peito; medalha de bronze no Campeonato Brasileiro e recordista do campeonato no 50 metros peito, categoria júnior.

O troféu Maria Lenk é uma homenagem a primeira nadadora brasileira a estabelecer um recorde mundial, sendo considerado um dos principais torneios de Natação no Brasil, disputado em provas individuais e de revezamento. As equipes somam pontos nas provas femininas e masculinas.

A competição é disputada em categoria absoluta, independente de faixa etária e só os atletas que atingem os exigentes índices técnicos da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) podem participar.

“Osasco é uma cidade que forma grandes atletas. A nossa natação não poderia ficar de fora desse troféu. Parabenizo o empenho da ADA, do administrador Dênis e da equipe pelo excelente trabalho”, disse o Secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui