Todos os anos Osasco participa da campanha mundial Hora do Planeta. A ação é uma iniciativa global do WWF (World Wildlife Fund), na qual milhares de pessoas do mundo são convidadas a desligarem as suas luzes por um período de uma hora, mostrando seu apoio às causas ambientalmente sustentáveis.

As luzes do Viaduto Reinaldo de Oliveira – Ponte Metálica -, cartão postal de Osasco, aderiu à mobilização mundial nesta última semana. Diversas velas iluminavam o vão livre do viaduto, chamando a atenção de quem passava pelo local.

O movimento é um alerta à humanidade com relação às mudanças climáticas, ao uso consciente dos recursos naturais, bem como a preservação ambiental e biodiversidade contra os efeitos geradores do aquecimento global, que vem afetando diversas espécies pelo mundo.

O prefeito Rogério Lins e a primeira-dama Aline Lins participaram do ato de solidariedade em prol do Planeta.

O encontro reuniu mais de 200 participantes entre sociedade civil, secretários municipais, entre eles, Élio Salvini (Meio Ambiente), Franz Felipe (Comunicação), Alexandre Capriotti (adjunto de Meio Ambiente), Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), colaboradores, ambientalistas e membros das Igrejas Cristo Liberta, Tocha Viva e Movimento Calede Out, aos quais fizeram uma bonita apresentação artística e musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui