A equipe osasquense sub-17 de Futebol do Audax, comandada pelo técnico Vinicius Santos, retornou ao Brasil no dia 30/7, em clima de festa. O time chegou a semifinal, ficando com o inédito terceiro posto ao vencer o América (MEX) por 4 a 2, no campeonato europeu, em Reino Unido.

Os meninos do Audax participaram de outras duas competições em solo europeu: a Gothia Cup, na Suécia, e a SuperCup NI, na Irlanda do Norte, cumprindo excelente campanha em ambos: na primeira parte da excursão, terminaram na primeira colocação do Grupo 6, batendo o Sirius FK (SWE) nas oitavas, parando na fase seguinte após derrota no último minuto pelo Right to Dream (GAN), campeão do torneio.

Para o treinador, participar deste tipo de competição é uma oportunidade de crescimento dos atletas.

 Enfrentamos estilos de escolas diferentes e eles foram muito bem e não fomos campeões por detalhe. Eu vi um nível de maturidade muito grande da parte deles, de representar nossa cultura e o nosso país”, disse.

“Lutamos para levar o nome do Audax e deixamos um legado, uma marca, pois quem viu nossos jogos hoje conhece o nome do clube”, completou.

Campeonato Paulista

O Sub-17 do Audax já volta a campo no próximo sábado, 4/8 para enfrentar o Guarani no estádio Prefeito José Liberatti, no Rochdale, pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17.

O jogo, com portões abertos, está marcado para às 11h. Um pouco antes, às 9 horas, o Sub-15 recebe, no mesmo local, o time do Mauaense, pela segunda fase do estadual da categoria.