A equipe de Boxe de Osasco participou nos dias 26, 27, 28 e 29/7 do Campeonato Paulista Open Elite Masculino, no centro de treinamento Desportivo Leões do Ringue, em Bauru. O evento reuniu cerca de 100 atletas que competiram em 10 categorias divididas por peso. As disputas eliminatórias aconteceram nos três primeiros dias do torneio e as finais no domingo, 29/7.

O ringue contou com a presença de atletas de destaque no boxe brasileiro como Juan Nogueira, atleta Olímpico, e Matheus Silva Matos, atleta osasquense que faz parte da seleção brasileira de boxe. Ambos disputaram a competição pela categoria Peso Pesado, até 91kg, e Matheus Silva ficou com a medalha de prata.

O atual treinador da equipe Osasco, Lino Barros, tem vasta experiência como boxeador. Como atleta olímpico, conquistou medalha de prata nos jogos Pan-americanos de 1999 em Winnipeg e participou das Olimpíadas de 2000 em Sydney.

 Nosso objetivo é incentivar crianças e adolescentes a buscar práticas esportivas, formando cidadãos com valores para vida. Agradeço a Secretaria de Esporte de Osasco, e ao secretário Carmônio Bastos por sempre nos apoiar e também ao nosso patrocinador Udiaço”, disse o treinador.  

Confira a participação dos representantes de Osasco:

Atleta

Medalha

Categoria

     

Carlos Rocha

Ouro

Peso Pena 56 kg

Mateus Silva Matos

Prata

Peso Pesado 91kg

Uindson Silva

Prata

Meio pesado 81kg