Orquestra Municipal realiza concerto dedicado às crianças

0
45

 

Em seu terceiro concerto da temporada 2019, realizado na manhã deste domingo (30), a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) preparou uma apresentação totalmente dedicada às crianças, aderindo ao programa “Cidade das Crianças” da Prefeitura de Jundiaí. Sob a regência de Claudia Feres e narração de Carla Candiotto, o espetáculo foi uma adaptação do conto de fadas “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev.

Com os aviões que participaram do “Aviãozaço” espalhados pela entrada do Teatro Polytheama, o público foi recepcionado pelo próprio gestor de Cultura, Marcelo Peroni, que anunciou a presença de parte dos integrantes do Comitê das Crianças.

Maria Paula Guedes Caballero fez questão de levar os filhos Tainá, Juan e Joel para acompanhar a apresentação

“Este momento, além de fazer parte das ações do programa Cidade das Crianças, também representa a união do corpo artístico da cidade, com a presença da OMJ, da Companhia de Teatro e da Companhia Jovem de Dança”, disse o gestor, lembrando que a variedade de atrações culturais gratuitas oferecidas pelo município visam abranger público de todas faixas etárias e interesses. “A vontade de buscar a cultura não é algo que nasce com uma pessoa como o instinto da fome, por exemplo. Ela precisa receber estímulos e ter a oportunidade de participar de eventos que possam estimular o desejo pelo conhecimento e pela cultura para que ela possa adquirir o hábito”.

Prestigiando

Este é o exemplo dado pela musicista Maria Paula Guedes Caballero, que levou três dos cinco filhos – a também musicista Tainá, de 24 anos; Juan, de 13, e Joel, de 11 – para a apresentação da OMJ. “Faço questão de trazê-los para prestigiar um evento desse porte e ajudo a divulgar entre os meus amigos”, revelou.

Quem também concorda é a professora de Educação Física, Daniela Mojola Galzoni, que levou a filha Clara, de 8 anos. “Ela faz aulas de piano e, recentemente, assistiu uma apresentação do Pedro e o Lobo. Então, quando soube da apresentação, me disse que gostaria de assistir. Acho excelente a iniciativa porque oferece uma atração de ótima qualidade e sem custo algum à população. Fiquei feliz e surpresa ao ver tanta gente aqui no teatro num domingo de manhã.”