A chance de fazer cursos totalmente de graça para ajudar no aprimoramento pessoal e na atuação profissional está dentro de um ônibus com as portas abertas. Na quarta-feira, dia 11, o “Expresso Sicoob” ficará disponível em frente ao Ginásio José Corrêa (av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000), das 8h às 12h.

São mais de 100 cursos on-line promovidos pelo Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil) com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), da Prefeitura de Barueri. Tem cursos sobre Educação, Saúde e Bem-Estar, Administração e Empreendedorismo, Governança Doméstica, Informática e Línguas. Para se inscrever acesse o link.

O Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. O veículo é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. No Expresso, os alunos têm acesso a cursos profissionalizantes que são ministrados na modalidade EAD.

O programa capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais. A proposta de oferta de cursos gratuitos, de temas variados e com certificado, atrai jovens e adultos em busca de maior qualificação para o sucesso profissional.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri