A obra que é assinada pelo consagrado arquiteto paisagístico e urbanista Benedito Abbud e pela equipe de arquitetos da Secretaria de Obras da Prefeitura de Barueri já se encontra em fase avançada de construção.

O Parque Linear será mais uma opção de lazer para os munícipes de Barueri, que receberão em breve ciclovias, pista de caminhada, entre outros em uma área total de 16.738,93 metros quadrados na margem esquerda do Rio Tietê.

A previsão de entrega do Parque Linear é de 12 meses. Ele começa no Jardim dos Camargos, cruza a Vila Porto e o Jardim Tupanci, passa pelo Parque Dom José e termina no Parque da Juventude, no bairro Chácaras Marco, cujas obras devem começar em breve.

O secretário de obras, Beto Piteri, destacou a importância de realizar mais obras para o lazer do cidadão e o quanto as áreas se valorizam com isso. “O parque Linear, além de ser uma obra linda, que a população vai se beneficiar muito, é um motivo de alegria que vai embelezar a nossa cidade e ao mesmo tempo vai fazer com que o povo tenha um lugar gostoso para caminhar e para levar a família. Em breve vamos começar as obras no Parque da Juventude, onde o Parque Linear vai acabar e vamos seguindo levando mais lazer em outras áreas, como a Aldeia de Barueri, por exemplo. Com certeza essa obra será um benefício para toda a população”, ressaltou.

Além da pista de caminha e ciclismo o parque Linear ainda contará com brinquedos, bicicletário, duas praças de ginástica, bebedouros e receberá atenção na iluminação para garantir mais conforto e segurança. Uma viatura da guarda municipal de Barueri também ficará a postos para garantir a proteção de todos. Mesas, bancos e totens de energia solar para carregamento de baterias serão instalados para completar as opções para o conforto dos frequentadores.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri