Como parte das ações da Prefeitura de Barueri para melhorar o trânsito da cidade foi iniciada recentemente a obra de duplicação e alargamento de um trecho de meio quilômetro da avenida João Batista Soares  e  da rua Saburo Sumiya, na Aldeia  de Barueri. Com a ampliação das vias, o tráfego local deverá ficar mais ágil facilitando o acesso às ruas locais e ao bairro de Alphaville. 

O secretário de Obras, Beto Piteri, destaca a importância do benefício à população pelas melhorias no local quanto à mobilidade urbana. “Vai desafogar o tráfego na área, melhorando o acesso a Alphaville interligando com uma outra obra que também está em andamento, que é o prolongamento da rua Acre”, afirmou. 

A chamada avenida Marginal (João Batista Soares) será duplicada no trecho compreendido entre a avenida Rodrigues Bittencourt até a rua Paraná, em uma extensão de 520 metros. A pista passará a ter uma largura de sete metros em cada sentido, com canteiro central e passeio de concreto. 

Já a rua Saburo Sumiya passará a ter uma  largura  final  de  10,5 metros,  em  uma extensão de 480 metros, ligando com a Av. dos Jesuítas. A previsão é que a obra seja concluída no início do próximo ano. 

Obras viárias 
Outras obras importantes que vão melhorar a mobilidade urbana na cidade são a alça da ponte Akira Hashimoto, além do recapeamento de várias vias como em Alphaville, Jardins Belval, Santa Luzia e Camargos. 

É importante destacar também a da avenida Mário Sadanori (mais conhecida por avenida Café do Ponto) que liga à ponte Antônio Macedo Arantes avança em ritmo acelerado. 

O novo trecho de ligação à Mario Sadanori terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura na pista de mão dupla. A obra prevê o alargamento da avenida Café do Ponto para que os 680 metros já existentes tenham também 14 metros de largura.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri