Obra de ligação na avenida Café do Ponto segue em ritmo acelerado

0
41

A obra viária da avenida Mario Sadanori (mais conhecida por avenida Café do Ponto) que liga à ponte Antonio Macedo Arantes avança em ritmo acelerado. Quem passa pelo trecho já pode notar a instalação dos pilares de concreto, vigas travessas pré-moldadas e muros de arrimo, entre outros elementos da construção relacionados ao viaduto.

A via de ligação é paralela à rodovia Castello Branco, na altura do km 26, e foi planejada pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, para facilitar o acesso direto do Jardim dos Camargos (bairro Boa Vista) com a alameda Tocantins, em Alphaville. Isso também irá aliviar o trânsito na rua da Prata que já foi reconfigurada na altura da avenida Sebastião Davino dos Reis.

“Essa obra atende um antigo pedido de motoristas que acessam este trecho. Com a obra avançada ela vai trazer muito mais fluidez no trânsito e mobilidade para a região”, reforça o secretário de Obras Beto Piteri.

A nova via de ligação também será uma rota alternativa e de rápida conexão para quem sai de Alphaville e segue sentido à Praça das Artes, outra obra avançada, situada no bairro Boa Vista.

Alargamento da via
O novo trecho de ligação à avenida Mario Sadanori terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável de mão dupla. A obra prevê o alargamento da avenida Café do Ponto para que os 680 metros já existentes tenham também os 14 metros de largura.

Para iniciar a obra foi preciso realizar a demolição de um antigo prédio que estava poluindo visualmente local, imóvel este que seria uma construção particular de um cemitério, projeto que não chegou até o fim.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri